CHEFE DO TERREIRO

CHEFE DO TERREIRO
MÃE CRISTIANE DE OLIVEIRA

VOCÊ É O VISITANTE DE NÚMERO...

.

Doações e Contribuições

Doações e Contribuições

ABUSO DE AUTORIDADE EM TEMPLO RELIGIOSO

Na noite do dia vinte seis de julho, por volta das 20h 30min., na cidade de Jaraguá do Sul-SC a TENDA DE UMBANDA CABOCLO PAJELANÇA teve seu conga invadido por doze homens do 14º BPM de JARAGUA DO SUL, altamente armados, portando pistola, arma de choque, gás e escopeta, sob o comando do SARGENTO ADRIANO, dando vós de prisão a Mãe de Santo Cristiane Tomaz de Oliveira responsável pela casa e aos médiuns presentes na Gira de Preto Velho que se realizava no momento, impedindo o prosseguimento da gira, que segundo relatos, de dezenas de pessoas que estavam presente na cerimônia religiosa, caso alguém se movimentasse ou falasse seria feito o uso de arma de choque e gás e todos seriam levados preso, um Ogãm, menor de idade foi conduzido algemado pra a DP.
A Mãe de Santo acredita estar sendo vitima de preconceito e perseguição religiosa, tendo em vista os PMs, na chegada a DP, mostrarem um documento dizendo se tratar de uma abaixo assinado para que o a tenda seja retirada do bairro onde é realizado os cultos aos sábados das 19h às 22h.

Segundo relatos da Srª. Braselina Maria Fritz, que estava presente na assistência do culto juntamente com a sua filha a situação foi de intenso terror e medo, “agente vem pra fazer uma prece, buscar a paz com Oxalá (Deus) e de repente parece que estamos vivendo em uma guerra, essa policia invade o terreiro com gritos, todos armados apontando pra todo mundo, ameaçando e dizendo se mais alguém se manifesta vai preso todo mundo”.
O Sr. Paulo Roberto de Souza, que também assistia a gira lembra que as crianças presente entraram em pânico, choravam e gritavam de medo e o Ogãm ao questionar o motivo da prisão foi mandado que ficasse calado e ao mesmo tempo teve seu atabaque danificado com um soco que o PM proferiu sobre o instrumento, não sabe se foi com uma pistola ou com uma arma de choque em punho.