CHEFE DO TERREIRO

CHEFE DO TERREIRO
MÃE CRISTIANE DE OLIVEIRA

VOCÊ É O VISITANTE DE NÚMERO...

.

Doações e Contribuições

Doações e Contribuições

quinta-feira, 29 de julho de 2010

MOCONEVI...

Moconevi pede apoio da prefeita

Ontem pela manhã, representantes do Movimento de ConsciênciaNegra do Vale do Itapocu (Moconevi) e defensores do Movimento Negro Estadual estiveram com a prefeita Cecília Konell. Na pauta do encontro, os incidentes ocorridos no fim do mês passado, quando a Polícia Militar invadiu o centro de Umbanda Caboclo Pajelança, no bairro Amizade. Na ocasião, os policiais disseram que apenas atenderam à socilitação de vizinhos do terreiro incomodados com os barulhos.

A mãe de santo Cristiane Tomaz de Oliveira considerou o fato uma arbitrariedade que impede o direito constitucional de liberdade de raça e credo religioso. Na ocasião, ela, o filho de 17 anos e um empresário de 27 anos foram encaminhados para a delegacia de Polícia, mas foram liberados após prestar esclarecimentos.

Segundo o vereador Francisco Alves (PT), que é membro do Moconevi e acompanhou a visita à prefeita, informou que o grupo quer promover encontros sobre o tema para que episódios como este não se repitam.

REPORTAGEM EXTRAIDA DE AN JARAGUÁ ONLINE
>>http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a2985564.xml&template=4187.dwt&edition=15181&section=2059<<

Nenhum comentário:

Postar um comentário