CHEFE DO TERREIRO

CHEFE DO TERREIRO
MÃE CRISTIANE DE OLIVEIRA

VOCÊ É O VISITANTE DE NÚMERO...

.

Doações e Contribuições

Doações e Contribuições

quarta-feira, 30 de junho de 2010

POLÊMICA EM TERREIRO DE UMBANDA

O fim de semana foi agitado para os moradores da rua Adolfo Augusto Alfredo Ziemann, no bairro Czerniewcz, em Jaraguá do Sul. Quatro viaturas estiveram no local por volta das 19 horas de sábado, dia 26 de junho, para verificar uma denúncia de pertubação do sossego. O Centro de Umbanda “Caboclo Pajelança”, estava realizando seu culto semanal, mas, os cantos e os batuques dos tambores estavam atrapalhando os vizinhos.
De acordo com a Polícia Militar de Jaraguá, os responsáveis pelo Centro foram chamados na porta, a sirene das quatro viaturas foram ligadas, um chamado foi feito através do megafone, mas nada dos responsáveis aparecerem. Os oficiais invadiram a residência de número 342, e encaminharam a mãe de santo Cristiane Tomaz de Oliveira, seu filho de 17 anos e o empresário Wellington Menezes da Silva, de 27 anos, para a delegacia de Polícia Civil.
No entanto, a mãe de santo afirma que houve abuso de autoridade no local. “Eles alegaram que vários vizinhos estavam reclamando do barulho. Mas, nunca nenhum vizinho veio reclamar diretamente para mim. Sendo que todo dia tem uma banda de rock que ensaia na rua, fazendo muito mais barulho, e ninguém reclama. Isso é perseguição religiosa”, alega a mãe de santo.
Ela registrou uma boletim de ocorrência contra a PM de Jaraguá na Polícia Civil e encaminhou uma denúncia para a Ouvidoria da Polícia Militar de Santa Catarina, em Florianópolis. Na tarde de hoje, ela registrou a queixa diretamente no Batalhão da PM jaraguaense. A PM de Jaraguá vai abrir um inquérito policial militar e apurar os fatos. O resultado deve sair em 40 dias.
Confirma mais detalhes sobre o caso, na edição de amanhã do AN Jaraguá.

PUBLICADO POR CAROLINE STINHEN, JORNALISTA DA RBS - 30-06-2010 ÀS 17H19MIN


7 comentários:

  1. Acho que devido ao fato tão grave, vocês deveriam entra com uma ação contra o Estado, pois é ele o responsável em dar a segurança nos encontros religiosos não interesando o tipo de relidião, pois assim diz a constituição federal, se deixarmos passar em branco, estaremos jogando esta lei no lixo. Vamos entra com ações contra o Estado para tenhamos um pouco de respeito.

    ResponderExcluir
  2. Sou do Rio de Janeiro, diretor de culto da Cabana de Pai Jose http://cabanadepaijose.blogspot.com,
    Jorge Ricardo.
    Sintam-se solidarizados com o repúdio a quaisquer ato de violência contra a religião. Certamente, quando for jARAGUÁ DO sUL, IREI PROCURAR-LHES.
    fORTE ABRAÇO

    ResponderExcluir
  3. ACABO DE ENTRAR NO BLOG DE VCS ,ADOREI!!! E ENTREI COMO SEGUIDOR TAMBÉM,COM MUITA HONRA!!!E QDO PUDEREM VISITEM O MEU BLOG TB:www.kaokabiesile.blogspot.com VÍ E LÍ SOBRE ESTAS BARBÁRIES Q OCORRERAM NO ESPAÇO RELIGIOSO E ESPIRITUAL DE VCS...UM VERDADEIRO ABSURDO...ATÉ PAREÇE OS TEMPOS DAS CRUZADAS RELIGIOSAS,DOS TEMPOS DAS CAÇAS ÀS BRUXAS E DOS TEMPOS DA CHAMADA SANTA INQUISIÇÃO!!!VENDO AS FOTOS EU ME TRANSPORTEI PARA 600 ANOS ATRÁS!!!VERDADEIRO DESRESPEITO,TRUCULÊNCIA E VIOLÊNCIA POR PARTE DESSES POLICIAIS,QUE,COM CERTEZA SE ISSO FIZERAM FORAM COM COBERTURA DE AUTORIDADES MAIORES!!!NÃO PARECE QUE VIVEMOS O SÉCULO 21,ÉPOCA DE INTERAÇÃO,DE ECUMENISMO,DE DIÁLOGO ENTRE AS VÁRIAS CRENÇAS E CULTURAS!!!VENDO ISSO DÁ NOJO!!! Ñ DÁ PRÁ ACREDITAR Q AINDA ACONTEÇA ESSES ABSURDOS RELIGIOSOS NO BRASIL...CENA ANIMALESCA MESMO!TINHA QUE ENTRAR COM PROCESSO CONTRA O ESTADO E CONTRA QUEM DE DIREITO POR ESTE TAMANHO ABUSO TOTAL...ISSO É CRIME,É RACISMO,É INFÂMIA!!!QUE ESTA ANIMALIDADE E BESTIALIDADE NO ESTADO DE SANTA CATARINA,ACABE DE VEZ!!!QUE NINGUÉM SEJA OBRIGADO A GOSTAR NEM ACREDITAR NA RELIGIÃO DO PRÓXIMO,MAS,QUE TEMOS QUE RESPEITAR ISSO TEMOS!!!ACORDA GENTE!!!VIVEMOS JÁ NO SÉC 21!!! ESTES TEMPOS DA IDADE DAS TREVAS JÁ FICOU PRÁ TRÁS HÁ UNS 500 ANOS!! ELIAS DE AYRÁ-SP-

    ResponderExcluir
  4. Tamanho é o abuso que a hipocrisia e o moralismo social fazem hoje em dia.
    Uma das coisas não apuradas neste evento é saber a qual religião são pertencentes aos autoridades em questão, pois a de convir que a atitude é bem semelhante que estamos presenciado pelo país a fora.
    Estampar o direito garantido por lei de culto a crença, não é o suficiente. É preciso expor isso a mídia, a mostrar a cara dessa gente de forma clara e provar que nesse país essa propaganda de que respeitamos o outro e suas crenças em muitos lugars não passa de uma mentira.
    Seja por ignorância, seja por medo, é preciso expor isso com mais evidência.
    Para acabar com essa palhaçada de uma vez.
    E esses vizinhos do abaixo assinado, devem ser todos processados, pois são quase sempre os mesmos que ficam na sordina, ocultos, figindo que não foi com eles e posando de bons cidadãos ao outros.
    Aonde esta a cidanania nisso?

    ResponderExcluir
  5. Adriano Ogam de Oxossie10 de janeiro de 2011 às 20:28

    A Nossa Religião sempre foi criticada pelas pessoas que não conhece

    ResponderExcluir
  6. espere ai eu sou Wellington Menezes da Silva e moro em São Paulo que negoço é esse de usar o meu nome eu sou cristão e sigo os dez mandamentos da biblia sagrada.

    ResponderExcluir
  7. Wellington Menezes da Silva3 de abril de 2011 às 11:01

    eu sou Wellington Menezes da Silva não sou empresário eu sou técnico eletrotécnico espero que vc conheça a verdade que Deus toque em seu coração.

    ResponderExcluir